Ouça ao vivo

Calendário de feriados em 2017 anima agências de viagens

Foto: Divulgação/Viracopos Aeroportos Brasil


O calendário de Campinas para 2017 tem 14 feriados. Treze deles caem entre segunda e sexta-feira. Isso anima as agências de viagens da cidade. A expectativa é de que haja um aumento de até 6% na busca por pacotes.

Eliane Vannuci, proprietária de uma dessas empresas, confirma que os feriados prolongados devem aquecer o setor neste ano. O tipo de viagem depende de cada perfil, mas ela seleciona algumas tendências no Brasil.

No carnaval, 27 e 28 de fevereiro, segunda e terça-feira, a procura deve ser pelo Nordeste. Em outras datas, como na Páscoa, com a Paixão de Cristo caindo em uma sexta-feira, locais próximos e hotéis fazenda.

Além do carnaval, 2017 ainda vai ter outros quatro feriados prolongados: Corpus Christi, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e Finados. Todos eles começam em uma quinta e abrem as possibilidades.

As datas permitem que os clientes tenham quatro dias de folga. O período é considerado ideal em um momento que requer cuidado financeiro. Devido à crise econômica no País, muita gente evita viagens mais longas.

Sandra Calamares, também proprietária de uma agência, relata ainda outro padrão recente relacionado à crise. De acordo com ela, aumentou a procura por pacotes de viagens com transporte e alimentação inclusos.

Ainda segundo ela, foram justamente os resultados econômicos que causaram uma demanda reprimida no mercado. Por isso se diz otimista com o número de feriados este ano e prevê uma reação entre 5 e 6%.

Uma viagem de cinco dias para Porto Seguro, na Bahia, pode custar 998 reais com parcelamento em até 10 vezes. Já pra quem quer viajar pra fora do País, os preços mais acessíveis envolvem Buenos Aires, na Argentina.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.