Ouça ao vivo

Câmara de Americana exonera maioria dos funcionários comissionados

A Câmara de Americana exonerou a maioria dos funcionários comissionados da casa. Dos 38 que trabalhavam no local por indicação, 36 foram exonerados. O novo presidente da câmara, Alfredo Ondas, do PMDB, disse que as novas nomeações devem ocorrer apenas em meados de fevereiro, ou no início de março.

Com isso, as sessões do mês de janeiro e de parte de fevereiro ocorrerão com a câmara “desfalcada” em setores como as assessorias jurídica, de comunicação, e técnica, além de equipes que atuam em reuniões e solenidades.

Ondas foi eleito presidente da Câmara defendendo a redução de gastos e o equilíbrio fiscal. Ele afirmou que utilizará este período para avaliar a real necessidade de cada um dos cargos comissionados para o funcionamento da casa, para só então decidir quantas pessoas irão compor a nova equipe. Os comissionados que permaneceram são um assessor técnico e um jurídico.

O tempo entre a dispensa dos comissionados e a contratação de outros, segundo o presidente da casa, servirá também para gerar uma economia que permitirá o pagamento das verbas rescisórias aos exonerados.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.