Ouça ao vivo

Cidades da região entram em estado de atenção em função da chuva

Campinas, Holambra, Hortolândia, Jaguariúna e Pedreira estão em Estado de Atenção em função das chuvas que caíram nos municípios nas últimas 72 horas. O balanço foi divulgado nesta terça-feira pela Coordenadoria Regional da Defesa Civil.

Desses, Campinas é a cidade que registrou o maior acumulado nas últimas 72 horas, com 165,5mm de precipitação. Em Pedreira foram 105mm e Holambra 102,6mm. Já em Hortolândia e Jaguariúna foram 87mm. Outros 16 municípios estão em Estado de Observação.

A classificação do estado de cada município é utilizada pela Defesa Civil para planejar e executar ações.

Na noite desta segunda-feira ruas e avenidas da região central de Campinas ficaram parcialmente alagadas. O muro de um condomínio no Jd. Capivari caiu, também em decorrência das fortes chuvas. Ainda no município, os rios Atibaia e Capivari entraram em estado de alerta.

Nesta terça-feira uma árvore de cerca de 50 anos caiu no recinto da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), na Avenida Brasil, em Campinas. De acordo com informações da Cati, a árvore danificou um portão causando um prejuízo de cerca de R$ 10 mil e ninguém ficou ferido.

A CPFL chegou a emitir um alerta na tarde de segunda-feira informando sobre possíveis temporais ao longo da semana bem como um volume excessivo de chuvas, principalmente para esta quarta-feira quando são esperados cerca de 50mm em 24h.

Imagem: CATI

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.