Ouça ao vivo

Com chuva, acidentes nas rodovias aumentam 20%

Foto: Rota das Bandeiras/Divulgação

Com o tempo chuvoso, o número de acidentes no Corredor Dom Pedro aumenta 20%, segundo dados da concessionária responsável, a Rota das Bandeiras.

Nesta segunda quinzena de janeiro, pudemos comprovar que com as chuvas, o transito fica mais perigoso.

Nas rodovias da região, foram vários acidentes.  Na SP-101, a Campinas Monte Mor, uma ocorrência envolveu nove veículos, entre eles ônibus e carreta, com bloqueio da pista, na região de Hortolândia.

Na Dom Pedro, em Valinhos, acidentes sequenciais também causaram transtornos no trânsito.

No sistema Anhanguera/Bandeirantes, houve ocorrências com carretas na região de Cajamar e em Campinas um motociclista morreu após colisão entre dois carros e um caminhão.

O consultor automotivo, César Urnhani, atenta para o comportamento dos motoristas e a necessidade da manutenção dos veículos.

A direção preventiva deve ser adotada. Ela pode evitar 95% dos acidentes.

O consultor automotivo, César Urnhani, reforça que não basta falar sobre e saber sobre. É preciso colocar isso em prática.

A Rota das Bandeiras acrescenta outras medidas de segurança no trânsito, principalmente com chuva: verificar as setas e luzes dos veículos, acionar sistema de ventilação ou o ar condicionado para impedir que os vidros embacem e manter as palhetas que fazem a limpeza do para-brisa em bom estado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.