Ouça ao vivo

Com crise, Vinhedo corta grandes shows da Festa da Uva

Festa da Uva terá capacidade reduzida

Nesta primeira semana de 2017, prefeitos de cidades da região de Campinas anunciaram medidas diante dos problemas econômicos.

Em Vinhedo, governada por Jaime Cruz, a tradicional Festa da Uva não terá mais os grandes shows. No ano passado, artistas como Anitta e os da dupla Guilherme e Santiago marcaram presença, mas neste ano, apresentações assim estão fora de cogitação.

A chefia de gabinete informou que a Festa da Uva era o maior custo da administração municipal. Vinhedo tem cerca de 70 mil habitantes, sendo que neste momento não é possível suportar os grandes shows que levavam até 40 mil pessoas ao recinto.

A administração ainda reforça que mantém o evento já que aprovou na Câmara de Vereadores, no final do ano passado, uma lei que estabelece diretrizes para a parceria publico-privada.

A Festa da Uva geralmente ocorre em fevereiro, e neste ano também há mudança na data. Será após abril. A alteração no calendário ocorre porque está sendo elaborado um Termo de Ajustamento de Conduta com Ministério Público para estabelecer um novo formato para o evento.

Em 2016, o MP chegou a entrar na justiça pedindo a limitação do público em 10.500 pessoas, por questões de segurança e do alvará do espaço.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.