Ouça ao vivo

CPFL emite alerta para temporais até quinta-feira em Campinas

A CPFL Paulista emitiu um alerta, na tarde desta segunda-feira, para o risco de uma sequência de temporais que deve atingir Campinas nesta semana. Caso as previsões se confirmem, o volume de precipitação pode superar os 100 milímetros até a sexta-feira. A média de chuva para o mês todo de janeiro, de acordo com informações do Cepagri, da Unicamp é de 280 mm.

De acordo com o monitoramento climático da distribuidora, duas áreas de baixa pressão atmosférica exercem influência na região e possibilitam um corredor de umidade proveniente da Amazônia, o que causa chuva nesse período.

Na terça, o volume de chuvas em Campinas deve ser de até 16 milímetros. Devido à quantidade significativa de chuvas, que devem ser acompanhadas de descargas atmosféricas e ventos de intensidade moderada, consumidores poderão observar instabilidade momentânea no fornecimento de energia.

Já a quarta-feira deve registrar o volume mais expressivo de chuvas, com o registro de 51 milímetros em Campinas e alta incidência de descargas atmosféricas ocasionada por um sistema de baixa pressão atmosférica no Oceano Atlântico.

Em casos de aumento do número maior de ocorrências, a CPFL Paulista informou que dispõe de um plano de operação emergencial que prevê a localização das equipes em locais estratégicos e o aumento do número de equipes para reestabelecer o serviço o mais breve possível.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.