Ouça ao vivo

Crise na UPA de Sumaré agrava situação da Saúde da cidade

Valéria Hein

A falta de médicos que estão em greve desde novembro por falta de pagamento de salários e de insumos básico como luvas, máscaras, agulhas, seringas e soro fisiológico, torna crítica a situação da UPA do Jardim Macarenko, em Sumaré.

Apenas casos de urgência e emergência estão sendo realizados na unidade e mesmo assim com muita demora, de acordo com os pacientes.

No local ainda faltam medicamentos essenciais como antibióticos, analgésicos, anestésicos, fraldas pediátricas e geriátricas.

Como alternativa, os usuários procuram os postos de saúde mais próximos, que ficam no centro de Sumaré, onde a o tempo de espera e a precariedade no atendimento pouco contribui para resolver a situação de quem precisa de atendimento médico.

O Cremesp em Campinas  ponta sucateamento da Unidade e defende a ideia de que não adianta manter a UPA funcionando sem condições para o atendimento à população.

A Prefeitura de Sumaré informou que ainda não tem um posicionamento em relação à crise na UPA e o consequente reflexo na área de saúde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.