Ouça ao vivo

CS São Domingos abre só para urgência após morte de vigilante

O Centro de Saúde do bairro São Domingos, na região do Campo Belo em Campinas, atende somente casos de urgência nesta terça-feira depois que uma vigilante foi morta a tiros no local na tarde desta segunda. Raquel Nascimento tinha 32 anos e trabalhava no CS há sete meses. Ela foi baleada no peito, no braço e na cabeça por um homem. Ele a chamou do lado de fora e disparou três vezes. A suspeita é de crime passional.

Logo após o assassinato, a unidade da rua Juvenal de Oliveira foi fechada. Porém, voltou a abrir as portas nesta manhã. A reportagem não foi autorizada a entrar, mas a Secretaria de Saúde confirmou o atendimento parcial. Com isso, consultas são reagendadas e quem precisa de medicamento deve buscar outras unidades, como a do Jardim Marisa e a do Campo Belo. Durante o sepultamento à tarde o CS deve voltar a ser fechado.

Moradores do bairro, como Sandra Regina e Marina Santos, lamentaram a morte da trabalhadora e por isso pedem mais policiamento e rondas. Para elas, o caso é mais um exemplo da violência registrada em toda a região.

A empresa Albatroz, responsável pela vigilância patrimonial da unidade, informou nesta segunda que não iria se manifestar sobre o assunto. Em nota, a Pasta de Saúde afirmou que lamenta o ocorrido e que vai fornecer informações para colaborar com as investigações policiais. Além disso, a Administração alegou que vai tomar medidas para que o funcionamento da unidade seja retomado o mais breve possível.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.