Ouça ao vivo

Greve de ônibus expande e atinge linhas de Campinas

Imagem ilustrativa

A greve no transporte público que atingiu principalmente o sistema intermunicipal na região de Campinas na terça-feira continua e foi ampliada nesta quarta.

Desde o início da manhã, os ônibus municipais de Campinas da área azul clara não saíram da garagem da VB1 e com isso os terminais Ouro Verde, Vida Nova e Vila União estão fechados.

A viação pertence ao mesmo grupo das empresas que iniciaram a paralisação no dia de ontem e o motivo do ato também é a falta do depósito integral dos salários.

Segundo a empresa, foram pagos 50% do valor dos vencimentos e o total das horas extras. Isso corresponde a 70% do total do valor devido aos funcionários.

A VB fez uma proposta de quitar os 30% restantes até o meio-dia, mediante a volta ao trabalho, mas isso foi recusado em assembleia.

Por conta disso, a empresa diz que não há previsão sobre quando o montante será depositado e o impasse prossegue.

As demais linhas das cores azul escuro, verde e vermelho, que atendem outras regiões, tem funcionamento normal no município.

Em Valinhos, a circulação dos veículos da Rápido Luxo, que operam o sistema intermunicipal, também foi afetada logo cedo, mas o serviço já foi retomado.

A situação dos pagamentos é a mesma da VB1, mas neste caso os motoristas e cobradores decidiram voltar ao trabalho por volta das 5h da manhã, depois de uma hora de greve.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.