Ouça ao vivo

Instituto reprova 49% de ONGs analisadas na região de Campinas

Apenas 51% das Organizações Não Governamentais avaliadas na região de Campinas passaram por critérios que garantem a credibilidade dessas instituições.

O levantamento é da Phomenta, que tem como objetivo profissionalizar a filantropia. Cerca de 100 ONGs passaram pela avaliação.

Izadora Mattiello que é cofundadora do Instituto explica os critérios e a importância dessa análise já que as organizações aprovadas acabam ganhando um status de confiança, o que impacta em mais doações.

As ONGs aprovadas pela Phomenta ficam em um portfólio, apresentado a empresas, institutos e famílias para que façam as doações. Em 2016, R$ 3,6 milhões foram para projetos sociais do interior de São Paulo e Espírito Santo.

O número de voluntários que se doam nos projetos chegou a 300, principalmente jovens e aposentados, que compartilham experiência e conhecimentos.

A Sociedade Humana Despertar que atua com projetos socioeducativos, ambientais e culturais em Sumaré, atendendo 640 pessoas, foi aprovada. A ajuda recebida com isso é muito bem vinda, ainda mais em um ano difícil como 2016, como relata a assessora de imprensa da SHD, Aline Ongaro.

Bruno Turóla do Núcleo de Ação Social, o NAS, que atende cerca de 250 pessoas em Barão Geraldo em Campinas com atividades sociais, educativas e de assistência às famílias reforça que com mais doações, os atendimentos poderiam abranger outras tantas pessoas que precisam.

O NAS também está no portfólio da Phomenta. Quem quiser ter acesso as ONGs que foram aprovados no processo do Instituto, pode acessar o www.phomenta.com.br.

Neste site também é possível se cadastrar como voluntários e ter informações de como se tornar um doador.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.