Ouça ao vivo

Justiça condena três funcionários do Hopi Hari pela morte de adolescente em 2012

O juiz Fabio Marcelo Holanda, da 1ª Vara de Vinhedo, condenou três funcionários do Parque Hopi Hari pela morte de Gabriela Nichimura, em fevereiro de 2012.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, os réus receberam a sentença de dois anos e oito meses de prisão no processo por homicídio culposo, mas o juiz reverteu a pena para prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo para uma entidade social. Ainda cabe recurso à decisão.

Os acusados foram denunciados porque se omitiram ao deixar de tomar os cuidados para impedir a utilização da cadeira – desativada há mais de dez anos –, que não possuía cinto de segurança e que havia apresentado problemas no colete de proteção no dia do incidente.

Consta dos autos que Gabriela Nichimura, que tinha 14 anos à época dos fatos, morreu após cair de um brinquedo que desce em queda livre. Por conta de uma falha, a trava da cadeira se soltou durante a descida e ela foi arremessada ao chão.

Segundo a nota oficial do TJ-SP, outros cinco funcionários foram absolvidos no processo.

Em nota, o Hopi Hari informou que não comenta processos judiciais em andamento e respeita a decisão judicial. O Parque reafirma sua solidariedade aos familiares e apoio aos seus funcionários.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.