Ouça ao vivo

Médicos da Santa Casa de Mogi Mirim entram em greve por falta de pagamento de salários

Sem receber desde novembro do ano passado, os médicos da Santa Casa de Mogi Mirim entraram hoje em greve por tempo indeterminado. Os profissionais mantêm apenas os serviços de urgência e emergência. Todas as cirurgias eletivas foram suspensas. Segundo informações do sindicato que representa a categoria, existe uma dificuldade grande para abrir uma negociação com a direção do hospital e também com a prefeitura de Mogi Mirim. O movimento de paralisação conta com a adesão de todos os cerca de 30 médicos que atendem na unidade de saúde.

Em nota, a prefeitura de Mogi Mirim informou que consta um débito no valor de R$ 2,1 milhões e que estuda os trâmites legais e administrativos para o repasse. A administração alerta ainda que após realizar o repasse, a direção da Santa Casa decide onde irá alocar o recurso, não significando que haverá o pagamento de salários. De acordo com o presidente do sindicato dos médicos de Campinas e região, Casemiro Reis, essa é exatamente a maior preocupação da categoria. Ele afirma que se a unidade de saúde acertasse ao menos o mês de novembro, os médicos estariam dispostos a reabrir as negociações e retomar as atividades.

A prefeitura de Mogi Mirim informou ainda que o atraso no pagamento é de responsabilidade da administração anterior. Já a Santa Casa de Mogi informou apenas que os salários estão realmente atrasados, em razão da falta de repasse da Prefeitura Municipal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.