Ouça ao vivo

No mês das liquidações, ofertas chegam a 70% no comércio de Campinas

Valéria Hein

Depois de amargar um natal com vendas abaixo do esperado, os lojistas de Campinas já estão queimando os estoques nas tradicionais liquidações de início de ano. Os descontos nas lojas da área central e shoppings da cidade chegam  a 70%.

As liquidações estão sendo feitas tanto pelas grandes redes, quanto pelas lojas de pequeno porte e supermercados. No centro de Campinas, praticamente todas as lojas têm faixas e cartazes anunciando grandes ofertas.O casal Andreia Reis e Gilson Rodrigues ficou satisfeito com os preços. Para o operador de máquinas, Marcos Eduardo,  é preciso garimpar para encontrar ofertas interessantes.

Em uma tradicional mega liquidação de uma loja na Francisco Glicério, marcada para hoje, o técnico em mecatrônica, Paulo Nunes, enfrentou fila para entrar, mas muito desconfiado dos preços.Uma critica rebatida pelo gerente da loja, Edson Souza. Mas, nenhum argumento convence a professora aposentada Irene Soares, que conta ter feito pesquisa de preço antes de sair comprando.

Diante de tantas promoções, o alerta é para o consumidor tomar cuidado para não contrair dívidas. Segundo os dados da ACIC – Associação Comercial e Industrial  de campinas , a inadimplência no ano passado registrada até novembro chegou a R$ 154 milhões de reais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.