Ouça ao vivo

População reclama de assaltos perto de delegacia em Campinas

Divulgação/PM

Campinas registrou 9.451 roubos em 2016, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Deste total, o 1º Distrito Policial lidera o ranking de boletins na cidade, com 1.677 ocorrências no ano. Quem passa todos os dias principalmente pela região do Botafogo e do centro confirma que os dados refletem a atual situação. A insegurança é tanta que até a calçada ao redor da delegacia oferece risco aos pedestres.

É o que contam Janilda Sousa e Douglas Henrique, que se surpreendem com a ousadia dos criminosos em um local com grande movimentação de policiais militares e guardas municipais e por isso pedem mais rondas. Em outros pontos da região, o panorama é parecido. Douglas relata que já foi vítima de bandidos duas vezes ao andar por avenidas do centro, enquanto Janilda diz que procura adotar precauções em algumas vias.

Em segundo lugar na lista, o 9º DP, que fica no distrito do Ouro Verde, teve 490 boletins a menos, com 1.187 registros de roubo ao longo de 2016. Logo depois, aparece o 3º distrito, no Jardim Chapadão, com 868.

Outro número em destaque é o de roubos de carros, tipo de crime com a segunda maior concentração no 4º DP, no Taquaral. Foram 479 ocorrências em 12 meses, enquanto o 9º lidera a compilação com 530. Pra quem caminha todos os dias ao redor da Lagoa e da Praça Arautos da Paz o panorama é conhecido. Por esse motivo, Ricardo Cavalheiro e Rubens Kanikata estacionam em locais com maior movimento.

Em números gerais, somando os roubos a pedestres, de carros e de cargas em 2016, o 1º Distrito Policial é o local com maior volume: 1.822 casos. Em seguida, vem o 9º DP, com 1.781. Depois, o 4º, com 1.272.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.