Ouça ao vivo

Prefeitura de Campinas vai exigir alvará para eventos carnavalescos em 2017

A prefeitura de Campinas vai exigir o alvará de Uso pra Eventos para clubes, associações e blocos que pretendem realizar alguma atividade com cobrança de ingresso, no carnaval desse ano. A medida foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Município.

Com a lei, os interessados deverão entrar na prefeitura com o protocolo, com um prazo de antecedência, mínimo, de 30 dias da data da realização do evento.

O Secretário de Planejamento e Urbanismo de Campinas, Carlos Augusto Santoro comentou que há até um pedido do Ministério Público para que a prefeitura reforce as fiscalizações relativas a existência de alvarás em prédios com grande concentração de pessoas, independentemente do carnaval.

No caso dos blocos de rua os organizadores precisam apresentar autorização da Emdec e da Polícia Militar. O documento para as festas na rua é exigido desde que haja cobrança de ingressos, venda de abadás, patrocínio ou qualquer outra forma que se caracterize como geração de lucro.

Já a lista para os estabelecimentos é maior e, dentre os documentos estão o Alvará do Corpo de Bombeiros e laudos técnicos assinados por engenheiros que comprovem condições de estabilidade e segurança do prédio onde o baile será realizado.

Santoro reforçou que os blocos de rua que comercializam bebidas, que vendem abadás, que cobrem ingresso e geram uma movimentação financeira em solo público, terão que ter o documento.

A multa para quem não tiver o documento pode chegar a R$ 3,2 mil.  O pedido de alvará deve ser feito na diretoria de Urbanismo da Prefeitura, no segundo andar do Paço Municipal.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.