Ouça ao vivo

Ramo alimentício tem olhar voltado para veganos e vegetarianos em Campinas

Dados do Ibope apontam que 8% da população brasileira são vegetarianos. Estudos de empresários do ramo alimentício indicam que esse percentual é ainda superior em Campinas
Além de quem não come carne, há os veganos, que não ingerem nada de origem animal, ou produtos quem sejam testados em animais, por exemplo. Os olhares estão voltados a estes públicos, como um nicho promissor.

Um restaurante medieval no centro Campinas, já adaptou o cardápio e hoje, 15% dos pedidos são desse tipo de prato. A assessora de imprensa do local, Tahiana Carnielli, reforça a demanda e a variedade do cardápio.

Além das opções, neste início de ano, Karen Arroyo inaugura um espaço onde só há produtos veganos, com mini mercado e refeições, na região do Castelo.

A ideia veio diante de uma necessidade dela própria. Karen é vegana e ativista da causa animal e conta que era difícil encontrar produtos que vão ao encontro a este estilo de vida, no município.

 

Se depender de Bruno Padilha Ocampo e dos amigos dele, esses locais serão sucesso em 2017. Ele de fato, sente falta de opções em Campinas.

Os empresários do ramo alimentício garantem que fato do alimento ser vegano ou só de vegetais não faz perder o sabor. Eles até afirmam que muitos, surpreendem o cliente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.