Ouça ao vivo

Rio Piracicaba transborda e bairros registram enchentes na cidade

O Rio Piracicaba transbordou na manhã dessa sexta-feira e colocou em alerta a Defesa Civil da cidade. Cinco bairros registram enchentes devido a cheia do Rio Piracicaba: Rua do Porto, Bongue, Ondinhas, São Francisco, Gran Parque. As famílias que correm risco de terem suas casas invadidas pelas águas estão sendo avisadas.

De acordo com a comandante da Guarda Civil de Piracicaba, Lucineide Aparecida, na estrada do Bongue uma família ficou desalojada e foi levada para casa de familiares e na Rua do Porto ainda não houve necessidade de remoção, mas  há vários pontos de alagamento. A expectativa, segundo Lucineide, é que o Rio suba ainda mais até o fim da tarde, por causa da abertura das comportas da represa de Americana.  O que preocupa os moradores do local.

Na manhã dessa sexta-feira, o Rio estava com 5,11m. Com 3,20m já é registrado estado de atenção e com 4,70m começa o extravasamento. Cilene Amaro, que mora próximo à Rua do Porto, também não tira os olhos do leito do Rio. A vazão do Rio na manhã dessa sexta-feira estava em 635m3/2.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.