Ouça ao vivo

Trabalhos de limpeza e corte de árvores devem se estender até sexta-feira em Indaiatuba depois de temporal

Trabalhos de limpeza são realizados em Indaiatuba

Um balanço atualizado pela Defesa Civil,  nesta quarta-feira, apontou que o temporal que caiu em Indaiatuba nesta terça provocou a queda de 60 árvores. Em três casos, nas avenidas Presidente Vargas, Presidente Kennedy, e no Jardim Santa Cruz, próximo à Caixa D’Água, as árvores caíram sobre carros mas ninguém ficou ferido.

De acordo com a Defesa Civil, a estação meteorológica instalada na Prefeitura, registrou 27mm de chuvas, mas em alguns pontos da cidade estima-se que o volume tenha sido superior a isso. As rajadas de vento variaram de 55 a 62 Km/h.

Ainda de acordo com o balanço a intensidade dos ventos derrubou 35 postes de iluminação pública e outros quatro de fornecimento de energia, além de danos causados em fiações, o que deixou cerca de 50 mil residências no escuro durante o temporal.  Nesta quarta, cerca de 1,3 mil ainda permaneciam às escuras.

O coordenador da Defesa Civil do município, Paulo Cesar Feijão, atribuiu mais a intensidade dos ventos do que a quantidade de água que caiu para causar tantos estragos.

Durante o temporal, 59 semáforos ficaram sem funcionar. Quanto aos estragos sofridos pelos prédios públicos, o maior deles foi a queda de parte do telhado do Centro Cultural Wanderley Peres, na Praça D. Pedro II. O prédio estava vazio porque a Secretaria de Obras já havia programado a obra de substituição do telhado para a próxima semana.

Paulo Cesar comenta que não tem como prever a intensidade que a chuva chegará no município.

A Defesa Civil registrou quatro pontos de alagamentos na cidade. Em todos os lugares a água baixou rapidamente minutos depois que a chuva diminuiu. Os trabalhos de limpeza e retiradas de galhos e entulhos devem prosseguir até essa sexta-feira.

Imagens: Prefeitura de Indaiatuba

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.