Ouça ao vivo

Adolescente morre em Campinas depois de passar mal em escola e ter quatro paradas cardíacas em hospital

foto: reprodução internet

Um adolescente de 13 anos morreu nesta terça-feira, em Campinas, depois de passar mal em uma escola e ter quatro paradas cardíacas já no Hospital Celso Pierro. O caso aconteceu na escola municipal Padre Melico Cândido Barbosa, no Parque Tropical.

De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Educação, Augusto Viana Martos fazia exercícios físicos, durante a tarde, em uma quadra coberta durante a aula e reclamou de tontura e falta de ar. Ele acabou desmaiando e foi levado pela diretora da unidade de ensino até o Hospital Celso Pierro, da Pucc.

O adolescente deu entrada no hospital às 15h08 e a morte dele, após quatro paradas cardíacas, foi registrada às 17h50.

A secretaria de educação informou ainda que o garoto era aluno de uma escolinha de futebol da Ponte Preta e que teria participado de atividades no período da manhã.

Procurada pela reportagem, a assessoria do time campineiro lamentou o ocorrido, disse que nos treinamentos pela manhã não houve nenhum relato de alguma intercorrência e confirmou que Augusto era aluno de uma escola franqueada do clube.

Ela informou também que quando ele entrou para escolinha, foi apresentado um laudo de um cardiologista, exigido pela escola, atestando que o adolescente não apresentava nenhum problema que o limitasse à prática de atividades físicas.

Concluiu comentando que a Ponte Preta vai prestar uma homenagem ao Augusto, aluno de uma de suas escolinhas de futebol, na partida desse sábado, contra o São Bernardo.

O corpo do menino foi  enterrado nesta quarta-feira, no Cemitério Parque das Flores.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.