Ouça ao vivo

Alunos de escola estadual de Sumaré são dispensados de aula por falta de carteira escolar

Os alunos da escola estadual Wadih Jorge Maluf, que fica no Jardim Santa Clara, em Sumaré, foram dispensados das aulas por dois dias consecutivos nessa semana por falta de carteiras escolares. A situação aconteceu nesta terça e quarta-feira. Nas classes que tiveram aula, os professores improvisaram carteiras, usando as que estavam na sala destinada ao corpo docente da escola. O problema aconteceu porque a diretora da unidade descartou algumas carteiras por estarem estragadas. Como não houve reposição, os alunos ficaram sem assistir a aula.

A dirigente regional de ensino de Sumaré, Dirceuza Biscola Pereira, reconheceu que houve o problema com as carteiras, mas que a diretoria da escola não recebeu nenhuma orientação para dispensar os alunos. Segundo ela, a situação já foi regularizada, com a aquisição de 120 novas carteiras para os estudantes.

A regional de ensino informou ainda que não tem o número exato de alunos que deixaram de assistir as aulas, mas garantiu que os dias perdidos serão repostos. Além disso, somente as turmas do período da manhã tiveram estudantes dispensados. Atualmente, a escola estadual Wadih Jorge Maluf, em Sumaré, tem 1.300 alunos matriculados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.