Ouça ao vivo

Após agressão à vice-diretora, educador ressalta necessidade de respeito por profissionais da educação

O caso da agressão de uma mãe de um aluno de 14 anos à vice-diretora da Escola Estadual do Jardim Rossin, em Campinas, repercutiu em todo o país, e mais uma vez vem a tona o debate sobre a segurança nas escolas, o respeito aos educadores, e quais são os papéis dos pais ou responsáveis e das unidades de ensino na formação da educação das crianças e adolescentes.

O gestor escolar e especialista em educação do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores de Campinas, Rodrigo Pires de Morais, acredita que a agressão é reflexo da sociedade, e que o respeito é a principal questão a ser debatida por todos envolvidos na educação.

Morais alerta também para o fato de que muitos pais atribuem À escola toda a formação da educação de crianças e adolescentes. Na opinião dele, a responsabilidade deve ser dividida entre escola e pais ou responsáveis.

Ele afirma que casos de violência são recorrentes em ambientes de ensino no país, e que o melhor caminho é justamente o contrário do que fez a mãe do aluno: dar o exemplo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.