Ouça ao vivo

Após cerca de seis anos, Teatro do Convivência segue sem previsão de reativação

O sentimento que ficou é de saudade, quando Laércio Demonte e Cristiane Stroppa se lembram do Teatro do Centro de Convivência em Campinas, que está desativado há cerca de seis anos.

Ao longo desse tempo, espaço acabou ocupado por tramas negativas, como descreve Jefferson Rodrigues.

Esses depoimentos foram captados pela reportagem neste final de fevereiro, quatro anos após um grupo de moradores da cidade realizar um abraço simbólico ao Teatro do Centro de Convivência. A associação Reconvivência foi criada, com João Luiz Minecceli. Do abraço até hoje, ele não viu efetividade na ação da prefeitura de Campinas.

A mobilização da associação para reativação do Convivência não deve parar. Rafael Bressane já traça algumas ações.

Por nota, a prefeitura de Campinas informou que o processo de reforma do Centro de Convivência foi tocado de forma ininterrupta desde 2 de janeiro de 2013. Como era um caso complexo, a administração optou por fazer a reforma em profundidade. Afirma que a Secretaria de Cultura está cuidando para que o teatro seja de nível internacional, como é a Sala São Paulo.

Sobre verba, diz que o prefeito, Jonas Donizette, está buscando com governador Geraldo Alckmin recursos. O custo é de R$ 40 milhões. A administração não aponta previsão para reativar o teatro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.