Ouça ao vivo

Após denúncia, mãe de assessor de vereador de Americana pede exoneração

O vereador de Americana, Marschelo Meche (PSDB) nomeou a mãe de um de seus assessores para que ele pudesse trabalhar. Meche admitiu ter contratado a mãe do assessor oficialmente, enquanto quem trabalhava era o filho, e afirmou não ver problema algum nisso. O vereador disse ao jornal O Liberal que “quem trabalha de verdade é o assessor (Bruno Henrique dos Santos), e a mãe dele (Elisabete Cristina dos Santos), que era oficialmente a assessora, passaria o salário ao filho”. 

Ele afirmou ainda que teria feito isso a pedido de Bruno, que é professor concursado em uma escola da rede estadual em Americana, e ministra 12 horas de aula semanais. Por achar que isso implicaria problema, Bruno teria pedido para que sua mãe fosse registrada em seu lugar, até que ele resolvesse sua situação. A Secretaria Estadual de Educação informou não haver problema em Bruno manter os dois cargos, desde que não haja coincidência de horários. 

Após a repercussão do caso, Elisabete pediu exoneração do cargo de assessora. O pedido foi aceito por Meche. O Presidente da Câmara, vereador Alfredo Ondas (PMDB), disse que irá cobrar oficialmente uma explicação do vereador Marschelo Meche (PSDB) sobre o caso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.