Ouça ao vivo

Base de Jonas na Câmara articula diálogo para regulamentar apps

O líder do governo na Câmara de Vereadores de Campinas, Marcos Bernardelli, do PSDB, quer articular a junção das propostas para regulamentação dos aplicativos de transporte no município. Ele nega que haja tensão entre a base aliada e o Executivo depois que o autor do estudo sobre o assunto na Casa, vereador Tico Costa, do PP, criticou o anúncio da Prefeitura sobre um projeto semelhante. Bernardelli diz que espera a conclusão dos trabalhos da Pasta de Transportes para iniciar um diálogo entre as partes e que a reclamação é um direito do colega, que também integra a base do prefeito.

O coautor do projeto de lei na Câmara, vereador Gilberto Vermelho, do PSDB, também nega que as reclamações de Tico Costa tenham gerado mal estar ou racha entre os apoiadores de Jonas Donizette. O tucano diz que já entrou em contato com o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, para estabelecer uma contribuição entre os poderes e elaborar um projeto-modelo.

Apesar da surpresa inicial e das críticas pelo fato de não ter sido consultado pelo Executivo, o próprio Tico Costa agora adota um discurso reconciliador, mesmo sem ter feito contato com a Administração. Ele protocolou um requerimento na Câmara e diz querer com isso um ambiente favorável ao diálogo. A intenção é usar a proposta dele como base. A análise do projeto deve ocorrer na sessão do dia 20.

Durante o anúncio dos planos de regulamentação, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, não descartou a possibilidade de aproveitar alguma sugestão discutida na Câmara Municipal. Enquanto o estudo a ser concluído pela Prefeitura prevê a limitação do número de veículos dos aplicativos, o da Câmara não estabelece isso e inclui identificação específica. Ambas, porém, devem fixar taxas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.