Ouça ao vivo

Pacientes do Boldrini passam a contar com hidroterapia

Foto: Divulgação

Mãe de Gabriel, de 15 anos, Elaine Domenici vê na hidroterapia a chance de maior reabilitação do garoto após o tratamento de um tumor de osso. O serviço passou a ser oferecido em fevereiro no Centro Lucy Montoro e é direcionado aos pacientes do Centro Infantil Boldrini, em Campinas.

Segundo a dona de casa, a expectativa é que o adolescente tenha mais qualidade de vida depois da amputação de uma das pernas em 2015. Ela conta que tudo começou depois que um exame de raio-x no ortopedista confirmou o motivo das fortes dores que o jovem sentia. Apesar da aceitação e da fase de adaptação de Gabriel com uma prótese, Elaine aposta na hidroterapia como garantia de reforço no equilíbrio.

O pós-tratamento na piscina é resultado de uma parceria entre os hospitais e a Pasta Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O serviço é recomendado para crianças a partir de cinco anos com dificuldades motoras causadas por sequelas decorrentes do câncer. A estimativa da presidente do Centro Infantil Boldrini, Silvia Brandalise, é que até 40% dos pacientes tratados tenham necessidade de reabilitação.

Em primeiro momento, a previsão é que até seis crianças ou adolescentes possam ser atendidos por vez. Cada um será assistido por um especialista. Ainda segundo Brandalise, será necessária a seleção de pacientes. O trabalho deve ser feito por uma equipe de fisioterapeutas e fisiatras.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.