Ouça ao vivo

Câmara recua e retira pedido de urgência para votação da Uber

Após reunião entre o prefeito de Campinas, Jonas Donizette e vereadores, os parlamentares Tico Costa e Gilberto Vermelho resolveram retirar a urgência da votação do projeto de lei, do qual são autores, para regulamentação do aplicativo Uber e serviços semelhantes na cidade. A votação estava marcada para a noite desta segunda-feira (20/02). A reunião aconteceu no início desta tarde, no gabinete do chefe do executivo.

O tema foi exatamente o projeto, já que há uma divergência entre o proposto pelo legislativo e o executivo. O prefeito coloca na lei uma taxa de adesão que pode chegar a R$ 6500, além de uma limitação no número de carros, em 400. Pelo projeto que tramita na Câmara, esses dois pontos não são colocados, havendo apenas uma cobrança de 1% de ISS.

A reportagem conversou com uma fonte que participou do encontro que informou que foi acordado se fazer um novo projeto, mesclando as características, seria, portanto, um projeto híbrido.  Com a retirada da pauta, não há uma previsão de quando o assunto voltará à discussão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.