Ouça ao vivo

Campinas tem mais de 200 incêndios em 2016, sendo maioria em residências

Em 2016, o Corpo de Bombeiros registrou 201 incêndios em Campinas. A maioria em casas e apartamentos, que somaram 132 ocorrências. O major Paulo Monteiro Filho, que é subcomandante do 7° Grupamento de Bombeiros, ressalta a importância da prevenção e alerta para os fatores de risco.

No ano passado, houve ainda incêndio em três estacionamentos, um deles no cruzamento da José Paulino com a Cônego Cipião, em agosto. Na ocasião, um homem que dormia no espaço morreu. Nós voltamos ao local e o espaço funciona normalmente.

Em 2016, sete lojas pegaram fogo, entre elas a de material de construção na Saldanha Marinho com a Barreto Leme. O espaço voltou a funcionar. Vizinhos relataram a preocupação e as medidas de segurança. Conversamos com Carlos Alberto Scholl e João Batista.

Sobre o AVCB que é o laudo do Bombeiro, major Monteiro ressalta facilidades para solicitação.

A situação hoje em Campinas é de regularidade, principalmente dos prédios novos. Os antigos devem se adequar.

Sobre a estrutura do Corpo de Bombeiros em Campinas, o subcomandante, major Paulo Monteiro Filho, diz que a cidade cresceu, mas o grande problema, às vezes é a comunicação.

Neste ano, houve o incêndio de grandes proporções à loja de auto-peças no centro de Campinas. Da comunicação ao local, a primeira viatura dos bombeiros chegou em quatro minutos, segundo a corporação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.