Ouça ao vivo

Chuva forte em Piracicaba alaga mais uma vez vias da região central

Mais uma vez as chuvas fortes de verão complicaram a vida dos moradores de Piracicaba, na tarde desta quinta-feira. De acordo com o Centro de Monitoramento Piracicabano, os ventos chegaram a 43Km/h e foram registrados 66,2mm de chuva.

Com a intensidade, logo algumas vias da região central ficaram alagadas. As avenidas Independência, 31 de Março e Armando Salles não escaparam, e foram tomados pela enxurrada.

Motoristas ficaram ilhados em algumas vias, dentre elas, na avenida 31 de Março. O Terminal Rodoviário também ficou alagado.

De acordo com informações da Esalq/Usp, em janeiro passado a chuva foi 31% maior do que a média histórica para o mês, sendo o maior volume acumulado dos últimos seis anos.

Em meados de janeiro, as chuvas já tinham causado vários estragos no município. Na ocasião, pelo menos cinco pontos das principais vias da cidade ficaram debaixo de água.

A Rodoviária de Piracicaba também alagou e a água chegou até aos guichês de vendas de passagens. O teatro Municipal e o terminal central de integração também foram atingidos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.