Ouça ao vivo

Com CS em reforma, moradores do Costa e Silva se preocupam com atendimento

Após anos reivindicando a reforma do Centro de Saúde Costa e Silva, em Campinas, moradores dessa região se preocupam com outro problema. As intervenções devem começar no 2° semestre de 2017, e durar cerca de dois anos.

Nesse período, os atendimentos deverão ir para outros locais. Marcelo Teixeira que representa os usuários desta unidade de saúde é contra a descentralização do atendimento, que foi a alternativa apresentada pela prefeitura.

Diante dos questionamentos dos moradores dos bairros Costa e Silva e Santa Genebra, o vereador Gustavo Petta do PC do B protocolou um requerimento que pede uma solução à Secretaria Municipal de Saúde, para unificar o atendimento em um único local, enquanto o CS é reformado.

A Secretaria de Saúde informou por nota que está avaliando quais mudanças serão realizadas durante a reforma do CS Costa e Silva, prevista para ser iniciada em agosto. A Pasta ressalta que a obra trará melhorias aos pacientes e trabalhadores e diz que todas as possibilidades são discutidas com o Conselho Local de Saúde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.