Ouça ao vivo

Com quase 2 mil doses aplicadas em janeiro, Sumaré amplia locais de vacina da febre amarela

Em janeiro, foram aplicadas 1.775 doses da vacina contra a febre amarela na rede pública de saúde de Sumaré. Em todo ano passado foram apenas 350 doses.

Esse aumento fez a prefeitura ampliar o número de postos de saúde com a vacinação. Às terças-feiras, além da unidade de saúde do Centro, os moradores que precisam da imunização podem procurar a USF (Unidade de Saúde da Família) do Virgínio Basso.

Ao todo, são seis postos de vacinação na cidade. Os outro quatro são – UBS Matão, PSF Maria Antônia, Pacs Denadai e Picerno.

Em cada dia da semana, a imunização é realizada em postos diferentes, sempre das 8h às 15h. Detalhes no site da prefeitura.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que no município de Sumaré não há registros de casos suspeitos ou confirmados de febre amarela, não sendo uma área endêmica. A orientação é que se vacine apenas o morador que vai se deslocar para regiões com casos da doença.

Nestas situações, a imunização deve ser feita 10 dias antes da viagem. É necessário apresentar a carteira de vacinas. Para bebês com menos de nove meses, idosos e gestantes, a vacina só será aplicada com prescrição médica.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.