Ouça ao vivo

Coordenadora de Pedagogia da Unicamp considera que universidade tem cumprido seu papel social

A Unicamp divulgou nesta segunda-feira que 52% dos aprovados no vestibular da universidade cursaram o Ensino Médio em instituições públicas. Para a Coordenadora do Curso de Pedagogia da Unicamp, Márcia Malavasi, isso significa que o PAAIS – Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social, criado em 2004, tem dado o resultado esperado. Para ela, é a confirmação de que a Unicamp tem cumprido seu papel social.

A pedagoga comentou também que todos os brasileiros em idade escolar tem o direito de frequentar boas universidades públicas, independente se são oriundos de escola pública ou particular.

Ela ressaltou que, não é porque um estudante fez cursinho particular ou o ensino médio em escolas particulares, que terão mais direito do que aqueles que estudaram nas escolas públicas.

O PAAIS – Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social foi o primeiro programa sem cotas implantado em uma universidade brasileira. Instituído em 2004, após aprovação no Conselho Universitário da Unicamp, o PAAIS visa estimular o ingresso de estudantes da rede pública na Unicamp ao mesmo tempo que estimula a diversidade étnica e cultural.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.