Ouça ao vivo

Crianças acima de 9 meses podem tomar vacina contra a febre amarela mas às gestantes a imunização não é recomendada

syringe with vial

As pessoas que tem vão viajar para as regiões consideradas áreas de risco para a febre amarela devem ficar atentar a algumas questões. Dentre elas, que a vacinação deve ocorrer com 10 dias de antecedência à viagem para as localidades.

Na tentativa de agilizar o atendimento das pessoas que precisam fazer o agendamento para tomar a vacina em Campinas, a prefeitura de Campinas ampliou os canais de comunicação para o serviço.

Além do Disque Saúde (160), a vacinação também pode ser agendada agora pelo serviço 156 e pelo chat disponível na página da Secretaria de Saúde www.saude.campinas.sp.gov.br/saude

A Diretora do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Campinas, Márcia Regina Pacóla citou algumas restrições que há para tomar a vacina contra a febre amarela

No caso específico para as crianças, a vacina é indicada para a faixa etária acima dos 9 meses de idade mas em casos excepcionais, Márcia Pacóla disse que a criança pode ser imunizada a partir dois seis meses.

A médica alertou que, pelos sintomas iniciais, a febre amarela pode ser confundida com várias outras doenças

Os sintomas iniciais da febre amarela são: febre, calafrios, dor de cabeça, dores musculares fortes, cansaço, náuseas, vômitos, fadiga e fraqueza.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.