Ouça ao vivo

Desfiles dos blocos de carnaval de Campinas já começam nesta sexta

Foliões acompanham a City Banda (Foto: Divulgação)

No Carnaval desse ano, Campinas terá 30 blocos de rua e os desfiles começam nessa sexta-feira. O Cordão do Félix é o primeiro da lista, na sexta, a partir das 18h30, com ponto de encontro na Praça Carlos Gomes.

A City Banda é no dia seguinte, sábado, e costuma reunir uma multidão. Nesse ano, será transferido do Cambuí para a Praça Arautos da Paz, no Taquaral, o que gerou polêmica. Alguns acreditam a mudança de local vai descaracterizar o desfile, outros defendem que o Cambuí não comporta mais o bloco que hoje reúne de 20 a 30 mil pessoas. O Secretário de Cultura de Campinas, Ney Carrasco, lembra que o bloco começou com uma reunião de amigos na porta do City Bar, mas cresceu demais.

Ele afirma ser difícil agradar os dois lados. Independente do local, para um Carnaval civilizado, Ney Carrasco enfatiza a importância de  respeitar as regras. Entre elas, está proibido levar copos e garrafas de vidro e jogar lixo no chão. Ele afirma que a Prefeitura de Campinas vai garantir a segurança pública, por meio da Guarda Municipal e a Polícia Militar também vai realizar patrulhamentos.

No domingo, desfilam Unidos do Candinho, Nem Sangue Nem Areia, Bloco do Bob, Sem Preguiça, Nação Bantos Savuru e Bloco Vermelho, em diversos pontos da cidade. Na semana seguinte, até a terça-feira, dia 28, tem mais blocos em bairros e distritos de Campinas, entre eles o Berra Vaca, de Barão Geraldo, e o Satélite Iris.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.