Ouça ao vivo

Farofa Carioca

 

 

Formado em 1995 o grupo Farofa Carioca trouxe  em seu cardápio musical de estreia uma mistura envolvente de ritmos como:  o samba, o choro e o xote, além do  hip hop, soul  e reggae. Mas o tempero dessa farofa não deixava  de fora a realidade das ruas,  a violência urbana e o ingrediente principal a irreverência. O ótimo trabalho de estreia foi o cd Moro no Brasil de 1997, o projeto apresentou 12  canções  que falam sobre o cotidiano das ruas.  Seu Jorge, primeiro vocalista da banda,  que tinha feito parte da cia de teatro da Uerj levou também para o cd  a atmosfera  do teatro com  pequenas  esquetes antes de cada musica.

 

Primeiro projeto do Farofa Carioca.

 

Jorge Mario da Silva, ou como ele é mais conhecido Seu Jorge foi auxiliado por Gabriel Moura sobrinho do saxofonista Paulo Moura a dar uma guinada em sua vida. Seu Jorge iniciou os estudos de guitarra e logo depois de teatro  Com essa experiência em 1996  formou o Farofa Carioca e recebeu incentivo do conjunto O Rappa do qual abriu vários shows

 

Seu Jorge, primeiro vocalista trouxe influência do teatro para o som do Farofa Carioca.

 

A partir de 1999 Seu Jorge seguiu em carreira solo com trabalhos prestigiados bem como a participação no filme Cidade de Deus.  Mas o Farofa Carioca buscou novos caminhos e continuou  na estrada. E em 2008 o grupo laçou  o Tubo de Ensaio um cd  com bastante influencia de Black Music e é claro Samba.

 

Seguindo o caminho do Samba Rock

 

Hoje o Farofa Carioca conta com Sergio Granha guitarra, Sandro Márcio vocal, Carlos Moura trombone e Wellington Coelho percussão.

 

Projeto lançado em 2013

 

 

 

Acompanhe o som do grupo Farofa Carioca

 

entre em contato

robson@cbncampinas.com.br

produção

Walmir Bortoletto

edição

Paulo Girardi

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Série documental sobre Cleópatra é o destaque da semana 

A série, que conta com a produção executiva de Jada Pinkett Smith, vai mergulhar na história de uma das rainhas mais poderosas e incompreendidas de todos os tempos, com o objetivo de mostrar, além de toda a beleza e vida amorosa, um lado mais inteligente de Cleópatra, protagonizada por Adele James. 

Guardiões da Galáxia chega no último filme da trilogia

Dessa vez, o grupo está bastante diferente. Quill, que ainda está se recuperando da perda de Gamora, tem que reunir a equipa para defender o universo e proteger um dos seus. Em uma missão, que se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.