Ouça ao vivo

Hélio de Oliveira Santos é condenado por fraude em licitação

O prefeito cassado de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, foi condenado pelo crime de fraude em licitações em um esquema de irregularidade na contração do Instituto Cidad, enquanto estava à frente da prefeitura.

A condenação foi feita pelo juiz da 3° vara criminal, Nelson Augusto Bernardes, publicada na tarde desta quinta-feira (23/02).

Pela denúncia do Ministério Público, Dr. Hélio ignorou a necessidade de licitação em um convênio firmado em 2011. O órgão seria responsável por reestruturar e organizar as finanças da cidade.

O ex-prefeito foi condenado a três anos de prisão, sendo que a pena foi convertida em serviços assistenciais à comunidade e ao pagamento de cinco salários mínimos.

Além de Dr. Hélio, foram condenados os ex-secretários Paulo Mallmann de Finanças, Antônio Caria Neto de Assuntos Jurídicos e o ex-diretor administrativo/financeiro, Paulo Roberto Cardoso Neumeister.

A assessoria de imprensa de Hélio de Oliveira Santos informou na noite desta quinta, que não conseguiu contato com prefeito cassado, já que acredita que ele esteja viajando. Também disse que ainda não tinha conhecimento da sentença.

A produção não conseguiu contatar os demais condenados nesse processo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.