Ouça ao vivo

Hortolândia amplia pontos de vacinação contra Febre Amarela

A Prefeitura de Hortolândia vai ampliar o número de locais de vacinação contra a Febre Amarela, a partir do dia 6 de março. A vacina também estará disponível nas unidades básicas de saúde do Novo Ângulo (terça-feira) e Santa Clara (quarta-feira).

A cada dia da semana, uma unidade fará a imunização, das 8h às 12h. Além das duas UBS a serem integradas no cronograma, na segunda-feira a vacina já é aplicada na unidade do Rosolen, na quinta, na N. Hortolândia e na sexta-feira, na unidade do Jd. Amanda.

A quantidade de pessoas imunizadas por dia varia de acordo com as doses enviadas ao município, semanalmente, pela DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Campinas, órgão do Governo Estadual.

A orientação é que somente pessoas que vão viajar para áreas de transmissão da doença sejam vacinadas.

Nessa semana uma fila chegou a dobrar o quarteirão  no entorno da unidade do Rosolen. Os moradores começaram a chegar no local antes das seis horas da manhã. Após mais de duas horas que a fila havia se formado, um funcionário do posto de saúde foi informar que apenas as pessoas que tinham viagem marcada para zonas de risco seriam imunizadas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.