Ouça ao vivo

IPTU de imóveis residenciais em Campinas vence nesta terça

Os carnês de IPTU dos imóveis residenciais de Campinas vencem nesta terça-feira, dia 14. Os contribuintes que optarem pelo pagamento da cota única e pagaram em dia o imposto do ano passado terão direito a um desconto de 8%.

A Secretaria de Finanças informou, porém, que o desconto para a cota única só vale até o dia do vencimento. Os contribuintes que forem parcelar o imposto também devem ficar atentos à data de vencimento de cada parcela, para não perderem o desconto de adimplência do próximo ano.

O IPTU também pode ser parcelado em até 11 vezes; neste caso, o desconto é de adimplência para quem pagou em dia em 2016.Ao todo, entre imóveis residenciais e não-residenciais, foram emitidos 462 mil carnês, com lançamento total da ordem de R$ 852 milhões, que corresponde à terceira maior fonte de arrecadação do município.

No caso de algum contribuinte ainda não ter recebido o carnê, ele pode ser retirado pela internet, no portal da prefeitura, da pasta da Secretaria de Finanças ou em um dos postos de atendimento tributário (Porta Aberta, Prefeitura Móvel e Agiliza Campinas).

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.