Ouça ao vivo

Jovem busca a própria identidade em drama favorito ao Oscar

Elogiado pela crítica e com oito indicações ao Oscar – entre elas Melhor Filme e Melhor Fotografia -, “Moonlight: Sob a Luz do Luar” acompanha um jovem negro norte-americano desde a infância até a fase adulta. A produção independente mostra a luta dele para se enquadrar e achar um lugar no mundo. Tudo isso no contexto turbulento de um bairro violento de Miami e em meio a descobertas pessoais dos personagens.

No épico “A Grande Muralha”, Matt Damon interpreta um britânico na China do século XV. Ele descobre que uma das maiores obras da humanidade não serve apenas para proteger os chineses dos mongóis.

Ben Affleck é o grande nome de “A Lei da Noite”, que se passa nos Estados Unidos da década de 20. No período da Lei Seca, os mafiosos precisam buscar meios criativos de burlar o sistema e ganhar dinheiro.

Narrado por Samuel L. Jackson e indicado ao Oscar de Melhor Documentário, “Eu Não Sou Seu Negro” fala sobre o preconceito na sociedade americana e aborda o movimento pelos Direitos Civis. A reflexão da obra parte dos manuscritos de um livro inacabado do escritor James Baldwin. Nele, retrata as vidas e os assassinatos de líderes ativistas, como Medgar Evers, Malcom X e Martin Luther King.

Outras estreias são “Monster Truck”, sobre a amizade entre um jovem e uma criatura que se esconde na caminhonete dele, “Internet, O Filme”, que reúne vários youtubers brasileiros, e a animação “Bugigangue no Espaço”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Zeca Pagodinho faz show em Campinas; confira

A turnê do cantor Zeca Pagodinho estará em Campinas no dia 27 de junho para a realização de uma única apresentação em comemoração aos 40 anos de carreira.  

O show acontecerá no sábado, a partir das 21h30 no Hotel Royal Palm Hall.

Programa Bosque Interativo retoma atividades em 2024; 1ª edição será neste sábado

O Bosque dos Jequitibás terá a primeira edição do ano do Bosque Interativo neste sábado, das 9h às 16h, na Praça do Chafariz. É uma atividade ambiental que oferece a oportunidade de o público interagir com alguns animais silvestres do parque e conhecer outras curiosidades, como peças taxidermizadas e orientações sobre as espécies que habitam o local.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.