Ouça ao vivo

Maioria dos moradores reprova City Banda no Taquaral

O desfile da City Banda no Taquaral, em Campinas, deixou a maioria dos moradores do bairro preocupados. O principal temor é com a segurança. Mesmo acostumados com eventos esportivos e shows na Praça Arautos da Paz, eles preveem ainda outros transtornos, como barulho e sujeira. José Carvalho mora a cerca de um quarteirão de distância da praça e reprova a ideia de reunir milhares de foliões perto de uma área residencial.

O trajeto do bloco de carnaval será feito ao longo da Avenida Heitor Penteado, entre a Arautos e o Ginásio de Esportes da Lagoa do Taquaral. Mas como a concentração está marcada para a praça, Andréa Fernandes critica a possiblidade de brigas, som alto e carros na frente das garagens. Ela diz não ser contra a festa, mas pede um grande efetivo de policiais militares e guardas municipais no local para evitar roubos e assaltos.

Realizado há 20 anos pelas ruas do Cambuí, o bloco saiu do bairro sob a justificativa de aumento no número de pessoas e dificuldade no acesso. Mas o que preocupa os moradores do Taquaral, é que a mudança acontece depois da confusão generalizada no final do desfile em 2016. Cláudio Mondin, no entanto, discorda dos vizinhos. Ele aprova a escolha da Praça Arautos da Paz para a festa e conta que vai participar do bloco.

Questionada, a Prefeitura afirmou que 100 guardas municipais farão a segurança da festa, mas que reforços estarão disponíveis, se necessário. A Emdec alegou que ainda não tem o esquema de trânsito definido, enquanto a organização do bloco não foi encontrada pela produção. O evento está marcado para 18 de fevereiro, com concentração às 14h na Praça Arautos da Paz e início do desfile por volta das 16h.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.