Médica alerta sobre cuidados com as crianças durante Carnaval

0
222

Pais e familiares devem ficar atentos a saúde das crianças no período de carnaval. Já que a rotina se altera, é importante ter cuidado redobrado com os pequenos.

Segundo a médica ortopedista Cintia Bittar, é necessário estar atento à possíveis quedas:  a cabeça da criança corresponde a 25% do peso total, enquanto no adulto a porcentagem é de 6%. Por isso, as crianças tem tendência a se dequilibrarem. A doutora destaca também a necessidade de vestir sapatos fechados durante a folia.

Outro cuidado muito importante é o uso do protetor solar: independente se a família for passar o feriado na cidade ou na praia, a exposição ao sol denigre a pele e pode causar doenças como o câncer de pele. O ideal é renovar o bloqueador a cada 3 horas.

A confecção de fantasias também deve ser cautelosa: lantejoulas podem ser engolidas facilmente pelos pequenos. Os responsáveis devem prestar atenção em utilizar tintas apropriadas para as crianças.

Tatiana Braga é madrasta de duas meninas: uma de 8, e outra de 10 anos. Ela conta que orienta as enteadas sobre o uso de fantasias e maquiagens leves.

Para quem pretende aproveitar o carnaval fora de casa, é indicado levar sempre um lanche saudável: frutas, sucos e muita água. A temperatura no período tende a ser elevada, por isso é importante manter-se hidratado.

O filho da Larissa Velasco vai pular carnaval neste ano pela primeira vez, e a família já está preparada para a folia em segurança.

Identificar as crianças com nome e telefone dos pais é essencial, para o caso de algum desencontro. A família deve orientar a buscar ajuda de um adulto para entrar em contato com o telefone anotado na pulseirinha ou cartão de identificação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA