Ouça ao vivo

Moradores de áreas próximas de dutos de combustíveis podem acionar empresa pelo número 168 em casos de emergência ou suspeita de atividades de risco

Para facilitar o contato das pessoas que moram em áreas que são cortadas pelos oleodutos e gasodutos da Transpetro, na região de Campinas, a empresa conta agora com um novo sistema. O número 168 vai substituir seis diferentes 0800 que eram disponibilizados. O atendimento pelo 168 é grátis, 24 horas por dia e sete dias por semana.

O objetivo é evitar ações de pessoas não autorizadas em suas instalações, o que traz risco de incêndio e até mesmo explosão. O Gerente de dutos da Transpetro, Milton Magalhães ressaltou que todas as áreas por onde passam os dutos são identificadas.

Magalhães lembrou que o transporte dutoviário de combustíveis é seguro e eficiente, desde que executado pelos funcionários da Transpetro. Ele alertou, porém que a empresa não realiza nenhuma atividade em dutos durante à noite e pediu para que os moradores próximos das áreas colaborem ao denunciar qualquer atividade que levante a suspeita.

A Transpetro é uma subsidiária integral da Petrobras, que une as áreas de produção, refino e distribuição do Sistema Petrobras e presta serviço a diversas distribuidoras e à indústria petroquímica. A empresa conta com uma rede de mais de 14 mil quilômetros de oleodutos e gasodutos espalhados pelo país.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Campanha do Agasalho 2024: veja como doar

Campinas iniciou nesta quinta-feira (18) a Campanha do Agasalho 2024 com o slogan “Transforme o tom deste inverno”. A iniciativa busca arrecadar cobertores e roupas, principalmente, masculinas, que é a maior demanda.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.