Ouça ao vivo

Moradores do Parque dos Pomares reclamam de falta de estrutura

Logo na entrada do bairro Parque dos Pomares, em Campinas, é possível perceber a dificuldade enfrentada todos os dias pelos moradores. As ruas de terra são irregulares e por isso somente um carro passa de cada vez em alguns pontos. O problema piora em dias de chuva. É o que conta Jonathan Freire. Acostumado com a falta de solução definitiva por parte da Prefeitura, ele pede ao menos um paliativo. A revolta dele é com a diferença entre as vias do bairro e outras próximas, asfaltadas e sinalizadas, ao redor de condomínios de alto padrão.

Mas a falta de asfalto é apenas um dos motivos de reclamação de quem mora no Parque dos Pomares, já que a rede de esgoto segue incompleta. Uma placa no acesso principal indica a execução de uma obra de ligação para todas as casas. Os trabalhos, porém, ainda não foram concluídos. O relato é dos próprios moradores, que ainda precisam usar fossas nas residências. João Carlos, por exemplo, vive dessa forma há nove anos. Ele ironiza a realidade do bairro e também traça um paralelo entre a falta de estrutura viária e de esgoto regular com o restante da cidade.

As reivindicações chegaram ao gabinete do vereador Marcelo Silva, do PSD, que fez um requerimento direcionado ao Executivo Municipal. Enquanto espera uma resposta sobre o asfalto, ele explica que ouviu da Sanasa que a instalação completa do esgoto está na fase final. Questionada, a empresa municipal reforçou que “a rede já foi concluída” e que atualmente está “construindo duas estações elevatórias”. Já a Prefeitura diz que a pavimentação será feita pelo Plano Comunitário, mas que a obra depende da adesão de pelo menos 70% dos moradores.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.