Ouça ao vivo

Moradores reclamam de buracos antigos em Barão Geraldo

Desde o início do ano, temos feito várias reportagens sobre buracos em Campinas – na região central, em bairros mais afastados, como mobilização de moradores, com impacto para o trânsito, para o comércio, prejuízos com manutenção de veículos… As reclamações não param de chegar à redação.

Dessa vez, fomos verificar a situação de Barão Geraldo. Na Cidade Universitária, várias ruas têm buracos e o que chama atenção é que muitos deles estão marcados com tinta.

Miriam Peixoto mora na Vigirnio Barbucci onde há essa sinalização. Aliás, a casa dela, é cercada por vias assim.

Uma das vias em que um buraco toma quase toda extensão entre as calçadas é a Rua Geraldo Campos, onde mora Patrick Wirth. Segundo ele, anos dessa situação e nada é feito.

A situação de buracos em Barão Geraldo já é pauta em vários grupos de discussão em redes sociais, como Facebook. Moradores publicam constantemente fotos em que o asfalto está ruim e há esse problema.

Além dessa região da Cidade Universitária, alguns pontos do distrito de Campinas têm problemas antigos, como ocorre no Bosque das Palmeiras, em que algumas vias ainda não são asfaltadas. Nesse caso específico, a Secretaria de Infraestrutura comunicou que a pavimentação está planejada como plano comunitário, no qual a comunidade divide os custos com a prefeitura. Segundo a administração municipal, já há uma lista com interessados em aderir ao plano, com cerca de 70% dos moradores dessa região.

Sobre os buracos antigos em Barão, a Secretaria de Serviços Públicos informou que vai enviar uma equipe aos locais para verificar e tomar as providências para reparos.

A pasta afirma que por dia, tapa em média dois mil buracos na cidade.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.