Ouça ao vivo

Obras bloqueiam Barão de Jaguara e fazem venda despencar nos comércios do centro

Obras nas ruas não atrapalham só o trânsito – prova disso é o que está acontecendo na Barão de Jaguara, no centro de Campinas. Rompimentos de galeria de águas pluviais bloqueiam um trecho entre as ruas Ferreira Penteado e Conceição e desesperam comerciantes. O bloqueio começou na sexta-feira passada. Nesta segunda, com a rua fechada, alguns comércios estavam desertos. Jailton Pereira Lima viu as vendas na assistência técnica despencarem.

Adriana Brito que é vendedora em uma loja de cosméticos não vê a hora da Barão de Jaguara ser liberada. No sábado, dia em que há movimento no comércio central, não venderam praticamente nada.

Por situação delicada também passam proprietários e funcionários de dois estacionamentos que ficam neste trecho do centro. Os poucos carros estacionados são de mensalistas. Nos locais, ninguém quis gravar entrevista e o clima era de revolta com as obras.

José Carlos de Oliveira é aposentado e passa as tardes com colegas em uma barbearia da Barão de Jaguara. Ele reparou nessa situação dos estacionamentos e como trabalhou por anos nessa rua, pode dizer – os problemas com na galeria pluvial não são de hoje.

A prefeitura de Campinas informou que a galeria de águas pluviais da Barão de Jaguara é muito antiga, cerca de 150 anos. Ainda destacou as fortes chuvas e o transtorno maior foi porque de fato, nesse curto espaço de tempo, houve dois rompimentos – um na altura da Ferreira Penteado e logo após o consertou, rompeu na Conceição.

Não foi informado se há algo está previsto para solucionar de vez o problema. A previsão é que as obras terminem até a tarde desta terça-feira (07/02).

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.