Ouça ao vivo

Perícia deve avaliar supermercado incendiado nesta sexta

A investigação sobre as causas do incêndio que destruiu o supermercado Walmart, em Americana, deve começar nesta sexta-feira depois da conclusão do trabalho dos Bombeiros. Nesta quinta, as ações de rescaldo e resfriamento ficaram concentradas na parte dos fundos, onde funcionava o estoque. Pequenos focos foram combatidos na área. Apesar disso, segundo o primeiro tenente da corporação, Alexandre Rovay, não havia chance de retomada das chamas.

O fogo teria começado por volta das 11h da manhã desta quarta. Clientes e funcionários estavam no local, mas a evacuação foi rápida e não houve registro de feridos graves. Um homem teve escoriações no braço e uma mulher foi socorrida por suspeita de intoxicação.

A estrutura inteira foi tomada pelas chamas. O teto e as paredes desabaram em vários pontos. O prédio amanheceu com as armações metálicas à mostra e com uma coluna de fumaça clara nos fundos. O cheiro forte afetou as atividades de uma fábrica de esquadrias.

Um trecho da Rua Fonte da Saudade permaneceu fechado durante o trabalho dos Bombeiros. Alguns moradores voltaram para casa, assim como em três prédios de um condomínio próximo. Funcionários relataram que o fogo teria começado no ar condicionado, mas a análise da perícia é aguardada para estabelecer a origem das chamas.

O prejuízo ainda não foi calculado. Em nota, o Walmart informou que colabora com as investigações. Já a Prefeitura de Americana, afirmou que o alvará do estabelecimento estava em dia e não apresentava qualquer irregularidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.