Ouça ao vivo

Prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV), é o novo presidente do conselho da RMC

O Prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV), foi eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), em votação realizada na manhã de terça-feira.

Andia assume o cargo no lugar do ex-Prefeito de Itatiba, João Gualberto Fattori, que deixou o cargo após deixar a prefeitura de Itatiba. Desde então, Andia vinha sendo o presidente em exercício do órgão, e agora ele foi oficializado no cargo.

O novo presidente se propõe a visitar todas as cidades RMC ao longo do mês de março para alinhar os interesses dos municípios. “Vou procurar percorrer todos os municípios da nossa região no sentido de levantar diretamente com os prefeitos os assuntos que muitas vezes não são tratados pelo conselho, para que a gente possa criar uma agenda para os 11 meses seguintes”.

Ele comentou também sobre como as cidades da região devem tratar sobre a liberação de recursos federais em Brasília. “Brasília é necessário ter projeto, o que não dá é desejar recurso tendo apenas uma ideia. É nesse sentido que vamos fazer também essa bateria de conversas.”

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (PPS), foi eleito vice-presidente do conselho. Tanto ele quanto Andia ocuparão os cargos pelo período de um ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.