Ouça ao vivo

Prefeitura remove barraco sob ponte em Campinas

A remoção de um barraco sob uma ponte na Vila Teixeira, em Campinas, mobilizou assistentes sociais, guardas municipais e agentes da saúde na manhã desta sexta-feira. A Emdec também prestou apoio. A operação foi montada depois que um engenheiro da Defesa Civil constatou que havia risco de queda na estrutura de madeira, localizada entre um barranco e o viaduto sobre a Avenida John Boyd Dunlop.

O idoso que mora no local não foi encontrado. Segundo a assistente social da Prefeitura, Edna de Carvalho, ele tem quadro de transtorno mental, foi informado sobre o perigo e a retirada, mas ignorou os avisos. Ela explica que o esquema composto por vários órgãos, incluindo ainda o Corpo de Bombeiros, foi necessário devido ao cuidado com a saúde do homem e com a possibilidade de algum acidente durante a ação.

Como o morador não foi encontrado, equipes do SOS Rua foram alertadas e percorreram a região. A família dele também já havia sido informada sobre a operação e chegou a acompanhar os trabalhos. A assistente social, Edna de Carvalho, diz que o homem não tem documentos e que a intenção das entidades é que ele seja encaminhado ao albergue municipal, ou a uma unidade especializada em saúde mental.

Operários desmontaram a moradia e os pertences do idoso foram recolhidos. Um trator e dois caminhões também foram utilizados. Um dos veículos foi estacionado na faixa direita da John Boyd no sentido centro. Por conta disso, agentes da Emdec também foram ao local, mas não houve lentidão no trânsito. Os guardas municipais e os outros órgãos se concentraram do lado de cima do barranco, na Rua Pedro Tórtima.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.