Ouça ao vivo

Sindicância apura morte de jovem após parto em Nova Odessa

Uma sindicância apura a morte da jovem de 22 anos, no Hospital Estadual de Sumaré, interior de São Paulo. Ela morreu por infecção generalizada dias após ter feito uma cesária, no Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Garcia, em Nova Odessa.

Procedimentos médicos feitos em Sumaré para tentar salvar a paciente mostraram que uma compressa foi deixada dentro do corpo de Eduarda Giovana Kashimarki. O parto foi feito no dia 23 de janeiro e ela morreu neste dia 1°.

Familiares relataram que a após o nascimento do bebê, Eduarda teve fortes dores na barriga. Ela chegou a procurar o hospital municipal, mas, segundo parentes, disseram que ela estava em depressão e um ultrassom feito no local não constatou a compressa.

Quando a jovem foi encaminhada à unidade estadual de saúde, já estava em estado grave.

Os cirurgiões que fizeram o parto continuam atendendo na unidade municipal, de acordo com o secretário de Saúde de Nova Odessa, Vanderlei Cocato. A prefeitura não quer tomar decisão precipitada. Dependendo do que for constado, os médicos responsáveis pelo parto, podem ser demitidos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.