Ouça ao vivo

Site quer pressionar vereadores para aprovação de PL que regulamenta Uber em Campinas

A Ong Minha Campinas publicou um site que pretende mobilizar a sociedade e chamar a atenção dos vereadores com relação ao projeto de lei que busca regulamentar o transporte individual particular de passageiros em Campinas e que será votado na segunda-feira, dia 20.

A pessoa acessa o site e, no momento em que clica se posicionando a favor do projeto, os vereadores recebem um e-mail com a manifestação dessa pessoa. Os interessados também podem enviar mensagens diretas aos vereadores para que aprovem o projeto.

André Bordignon, faz parte da equipe da organização não governamental e explica que a ideia é aprovar o meio de transporte via aplicativo para diversas plataformas e não uma específica.

O endereço do site é www.pldouber.minhacampinas.org.br . Nele, a pessoa seleciona os vereadores que pretende pressionar, linguagem usada para enviar o e-mail. A partir do momento que o vereador responde, ele sai do quadro da pressão e fica listado em uma tabela dos vereadores favoráveis e contrários à aprovação do projeto, como explicou André Bordignon.

O projeto a ser votado na segunda-feira é de autoria do vereador Tico Costa (PP) e do Gilberto Vermelho (PSDB). Ele tramita desde meados do ano passado na casa e, com a iniciativa recente do executivo de apresentar um outro projeto regulamentando o serviço, Costa se utilizou do regimento interno para agilizar a votação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.