Ouça ao vivo

Vereadores de Campinas retomam sessões em ano que terão que votar Plano Diretor e regularização da Uber

Foto: Valéria Hein

Os vereadores de Campinas retomaram, nesta quarta-feira, as sessões ordinárias e terão pela frente vários projetos polêmicos, que foram arrastados, de 2016 para 2017.

Um deles referente a regularização de plataformas para aplicativos que têm como objetivo conectar motoristas e passageiros visando o transporte privado de pessoas como a Uber e Will Go.

O projeto, de autoria do vereador Tico Costa ainda está na comissão de Constituição e Legalidade, mas em função dos novos mandatos, apenas agora, já com a definição dos membros das comissões é que ele volta a tramitar no legislativo.

O presidente da Câmara, Rafa Zimbaldi, disse não ter uma data para que o projeto chegue ao plenário para votação.

Já o projeto que trata do Plano Diretor, esse deve ser votado até junho desse ano. O adiamento foi aceito pelo Ministério Público já no final de 2016, que determinou a construção de um cronograma de debates, discussões, propostas e a expressa garantia da participação popular no processo.

O plano diretor define o crescimento das cidades para os próximos 10 anos. A última votação foi em 2006.

Zimbaldi disse que o projeto ainda está no executivo mas, quando  chegar ao legislativo, dará toda a transparência necessária para que a sociedade participe.

A Câmara de Campinas teve uma renovação de um terço dos 33 vereadores. O presidente do legislativo comentou que a chegada de 11 novos companheiros faz bem não apenas para a Câmara, por gerar novos debates, mas para Campinas, por ter novos representantes da sociedade na casa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.